quinta-feira, 9 de julho de 2009

voce sabe quem anda lendo o seu blog?

olá pessoal,

vocês ja tiveram a curiosidade de ver quem lê o seu blog? eu sei que não dá pra saber exatamente quem leu, mas dá pra saber de que localidade essa pessoa é.

o meu por exemplo, eu não sei porque cargas d'água alguém da noruega ou de angola leu o meu blog. o fato é que de alguma forma o leitor chegou até ele. nao me entendam mal, eu gosto (e muito) de saber que meu blog ajuda você de alguma forma, não importa de onde você venha. o fato é que eu nunca pensei que receberia visitas desses lugares.

a figura ao lado, por exemplo, foi extraída do meu analytics e mostra detalhes de cada uma das visitas que recebi esse mes. na listagem dos top 8 apareceram os seguintes países:
  1. brasil
  2. canada
  3. estados unidos
  4. portugal
  5. angola
  6. noruega
  7. méxico
  8. alemanha
além desses, já tive visitas bastante inusitadas de leitores que estavam na..
  1. irlanda
  2. finlândia (esse eu sei quem foi :P)
  3. espanha
  4. inglaterra
  5. costa rica
  6. argentina
  7. colômbia
  8. chile
  9. japão
então vejam só como esse negócio de blog é interessante. tem gente de todo canto do mundo que por ventura já deu uma passadinha no meu blog. kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

engraçado né?

se você ficou na curiosidade de saber "quem" lê o seu blog, quantas visitas você tem diariamente, mensalmente, e vários outros -mentes, bem como, diversas outras informações sobre seus visitantes, cadastre-se no google analytics e insira um pequeno trecho de código no template do seu blog. no dia seguinte o google te dará diversas informações sobre seus visitantes :)

fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário