quinta-feira, 14 de maio de 2009

7 dias depois.. A CHEGADA DO VISTO

ola pessoal,

eh com imensa satisfacao que compartilho que o meu visto de imigrante chegou hoje.

o visto eh lindo demais da conta. nao sei se o fato de 1 ano e 9 dias de espera, angustia e espera o deixou mais bonito, mas o fato eh que o visto eh lindao :D 

da soh uma sacada no bixinho..


diferente do que vi em outros blogs, a ultima carta que chega do consulado nao eh pequena. na verdade, ela eh ENORME. dentro dela vieram dois documentos e um segundo envelope (dessa vez pequeno). os documentos que vem dentro sao (1) uma carta de conselhos suplementares que acompanham o visto (renseignements supplémentaires accompagnant le visa) e (2) um formulario imenso que confirma o estado de residente permanente (confirmation de residence permanente) que vem com uma daquelas fotos 35x45mm que enviei ja colada. no envelope pequeno (que por sinal tambem vem lacrado) veio o passaporte com o visto (eeeeeeeeeee \o/), a nota fiscal que comprova o pagamento da taxa do pedido do visto, e as outras tres fotos 35x45mm que enviei pra la.


e para a minha surpresa, eis que hoje finalmente mudou o status la no eCAS tambem. como voces podem observar, veio tudo de uma vez soh.


bom pessoal, com isso eu encerro a etapa 1.0 do meu processo de imigracao. mas nao pensem que tudo acabou por aqui. na verdade, agora eh que a parte complicada vai comecar.

sao muitas as coisas que preciso organizar. alguns exemplos sao:
  • comprar as malas seguindo a especificacao de viagem (relatado em varios outros blogs)
  • comprar a passagem de ida
  • vender os eletronicos que adquiri nesses ultimos anos
  • organizar o que (alem das roupas) pretendo levar comigo
  • confirmar a minha estadia em montreal
  • ...
enfim, ja deu pra perceber que a lista nao eh curta e nem muito menos acaba por aqui.

finalizada a parte oficial do processo.. vou dar inicio a parte "oficiosa" e muito mais trabalhosa :)

avante! rumo a etapa 1.1

2 comentários:

  1. ehhhhhhhhhhhhhhhh parabéns.... nossa, o visto é lindo mesmo....

    agora acho que é a parte "frio na barriga".... ai ai... mas que bom que essa fase terminou bem... e no geral foi rápida tb...

    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Pedro!!! Eu também achei o visto muito lindo, acho que dever ser a emoção de vê-lo em nosso passaporte :-)

    O meu processo demorou menos tempo q o seu (10 meses), mas se for contar desde o tempo que soube do processo e iniciei meus estudos de Francês, já se foram quase 2 anos.

    Quanto às nossas coisas aqui, acho que tem sido a parte mais difícil. Eu estou me desfazendo das coisas desde o início do ano. Já consegui vender algumas coisas, outras eu vendi, mas parece que nunca consigo reduzir as minhas coisas a ponto de caberem em 3 malas.... acho incrível como uma pessoa solteira consegue juntar tanta coisa rsrsrs

    Abraços
    Fernanda

    ResponderExcluir