sexta-feira, 4 de setembro de 2009

tchau tchau dindin, bem vindos mimos hi-tech

oi pessoal,

eu já estava ficando agoniado com a espera. tem quase duas semanas que eu comprei um note no site da dell e o bendito ainda não havia chegado. enfim, meu 'bichinho' chegou ontem. numa caixinha super-ultra-mega-power morgada e de papelão, porém stilosa (com direito a puxador e tudo, parece uma maletinha).

só pra vocês terem a noção do bichinho aí vai a foto extraída do site da dell. o meu note é igualzinho a esse aí. o legal do site da dell é que ele permite que eu personalize as peças que vem dentro do pc. dessa forma, eu coloquei alguns mimos interessantes, como, por exemplo, tela de alta definição (900px, HD tá na moda né gente?), bluetooth interno, webcam 1.3mp integrada e placa de som de alta definição/qualidade (soundblaster X-FI).

fora isso, comprei outros mimos com desconto no mesmo pacote. uma camera digital kodak c180 de 10mp e um kit de caixas de som logitech z-4 de 40w RMS. esses dois últimos chegaram 3 dias depois da compra e eu não tive muita oportunidade de pensar tanto na qualidade. portanto, comprei pensando no custo-benefício mesmo. a camera foi porque ficar tirando foto de celular não rola, mesmo a camera do celular sendo boa. e outra que como eu não vou comprar um som aqui, então essas caixinhas eu ligo no pc e voilà mon stério :D

no mais, meu segundo mimo foi o celular (comprei no meu segundo dia em montreal). nesse eu resolvi investir. afinal de contas, aqui em montreal se você vai comprar celular numa operadora ela quer te prender por 3 anos. então se é pra ficar 3 anos com o mesmo celular, melhor que compre logo um bomzão que vai suprir todas as suas necessidades, atuais e futuras. como eu não sei andar por aqui, tinha uma grande necessidade de um gps. portanto, resolvi comprar um cel de tela grande, touchscreen e com gps integrado pra eu poder ver os mapas e sair pelo mundo despreocupado. diante das diversas escolhas possíveis escolhi o BlackBerry STORM (modelo 9530). o modelo é novinho e parece ser a menina dos olhos da blackberry. aqui em montreal tem anuncio dele pra todo lado. pelo que eu vi, esse é um dos concorrentes do iphone, junto com os celulares da marca htc (da google).


aqui as operadoras de celular são várias (Rogers, Bell, Telus, Koodo, Fido, ...) e são em sua grande maioria CDMA. porém tem duas (se não me engano, Bell e Rogers) que são GSM. não vou entrar no mérito de comparar qual é a melhor, pois aqui cada uma faz o serviço do seu jeito. levando em consideração o que eu esperava da operadora, eu escolhi a Telus que me ofereceu o mimo acima por CAN$ 150 num plano de 250 min (pra ligar e receber), com internet 3G (download 500mb/mes), falando de grátis a partir das 18h e finais de semana, e ligando de grátis a qualquer hora com 5 outros telefones de montreal (celular ou fixo). além disso, a Telus é uma das maiores operadoras de celular do canadá. o que me oferece uma cobertura muito boa (só não pega no metrô) e internet de alta velocidade pelo celular :)


aqui tem muita promoção de coisa hi-tech. hoje mesmo eu tava de olho num tv lcd 32" LG HD-ready que tava por CAN$ 499, pra pagar CAN$ 20/mês. só não compro porque tenho outras prioridades e preciso poupar bastante para alcançadas ;) além disso, já vou gastar uma boa grana na compra dos utensílios domésticos obrigatórios para o novo ap.


bom, mimos comprados, agora é ralar o buxo no pc novo pra estudar C# e visual studio que logo logo virão as entrevistas de emprego. já tenho uma marcada pro dia 8 de setembro. tomara que dê tudo certo. cruzem os dedos e vamos ver no que dá. se não rolar, começo novamente a procurar por novas oportunidades.


abraços e até a próxima.

2 comentários:

  1. Ai ai... nem me fala que essa será minha perdição.. acho que vou gastar todo meu salario com coisas eletrônicas.... e acho que os 3 anos que vc tem que ficar é com a "linha" e não com o aparelho.... ai ai ai... que delicia brinquedos novos hehehehehe beijocas e boa sorte na entrevista

    ResponderExcluir
  2. parabéns ai pelos novos gadgets... inspiron 17" é animal.
    só que no seu lugar eu não teria pego o Storm não, ficaria ou com o Palm Pre ou iPhone.

    ResponderExcluir