quinta-feira, 10 de setembro de 2009

e a primeira entrevista..

olá pessoas,

e a primeira entrevista.. foi com um recruiter (pessoa cuja profissão é arrumar trabalho pros outros). ontem eu tava todo empolgado com a entrevista mas hoje quando eu fui lá eu chega morguei. não por conta da entrevista, nem pelo resultado da entrevista mas sim pela distância. o local era no final da linha laranja e eu estava quase no comeco da linha verde (no sentido mais distante possível da linha laranja. só pra vocês terem noção da distância, eu andei 26 estações pra chegar até lá. sem contar que eu ainda tive que pegar um busão também e ainda andar mais 1km pra chegar até o prédio. putz! cansei só de lembrar.

enfim, a entrevista foi muito boa. o recruiter gostou muito de mim e disse que o meu perfil se assemelha bastante ao de uma vaga que ele tem lá (área de mobile na nokia). já eu não estou tão confiante, pois não tive propriamente uma experiêêêêência grande na área de mobile. apesar de já ter trabalhado por 3 anos na área, minha experiência mesmo foi com java para desktop (j2se) e não tanto com java pra celular (j2me). mas enfim.. seja o que deus quiser. o recruiter disse que achou meu currículo muito bom e disse que não me preocupasse. ele vai enviar meu currículo pra nokia e vai marcar uma entrevista técnica com os gerentes de projeto e líder técnico da equipe para a próxima semana. a pergunta que não quer calar é: e eu posso trabalhar com mobile agora? isso porque eu trabalhei pra motorola a pouco tempo atrás. e como a nokia é concorrente da motorola, existe uma cáusula no meu contrato com a mot que diz que eu não posso trabalhar para uma concorrente dela por num sei quantos meses. segundo jorge, são apenas seis meses. eu acho que são mais. ainda bem que eu trouxe meu contrato e posso verificar se posso ou não. e pra terminar o assunto dessa entrevista, o recruiter me disse que eu me comportei bem e que ele não tinha nenhuma observação a fazer sobre a minha postura. ponto positivo para mim! falou que ele vai me acompanhar na próxima entrevista e que gostaria que eu chegasse uns 15 a 20 min antes para que conversassemos para me tranquilizar e amenizar um possível nervosismo. massa né? no mais, fiquei de enviar alguns contatos de referência e uns dados de uns cursos que fiz para o recruiter por email hoje e amanhã (após ler o contrato) vou enviar a resposta final se posso ou não participar dessa entrevista amanhã.

ah, e para não esquecer.. hoje ligou uma mulher e deixou recado na secretária eletrônica dizendo que tinha visto meu currículo no monster e que estava interessada em fazer uma entrevista comigo para o cargo de desenvolvedor PHP. oia! pela forma como ela falou, parecia ser recruiter também. já anotei o número. será que eu vou ligar pra ela amanhã? kkkkkkkkkkkkkk liga, liga, liga, liga, liga, liga, liga, liga, liga, liga, liga, liga, liga. vamos ver se essa mulher é popeira mesmo.

abraços

3 comentários:

  1. nossa, tá chovendo na sua horta... que maravilha.. liga meu....

    agora, o contrato não é só valido pra território nacional não?

    beijocas e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. foi rapida no gatilho heim fia? kkkkkkkk
    rapaz, essa foi uma boa observação mas eu acho que o contrato é válido internacionalmente porque nosso cliente era a motorola dos estados unidos. mas enfim, vou verificar.
    e vc ainda tem duvida que eu vou ligar? kkkkk amanha de manha so vai dar eu ligando pra ela po :D do jeito que eu to doido pra arrumar emprego logo.

    ResponderExcluir
  3. Po Pedrinho, que massa. Fora o Monster você fez algum outro contato? Espero que você fique com o emprego mais próximo de casa e que seja o melhor. Por isso acho péssimo isso de assinar BAIL de um ano antes de arrumar um emprego. :(

    ResponderExcluir