sábado, 22 de agosto de 2009

primeiro post no canada

ola pessoal,


cheguei no canada e as coisas aqui estao bem corridas. tive o prazer de ter amigos que me pegaram no aeroporto e me ajudaram muito nessas primeiras horas me dando muito carinho e palavras de apoio. o sentimento aqui parece ser esse mesmo. uns ajudando os outros :)

estou muito feliz aqui no canada e espero que as coisas continuem assim por longos anos.

preciso resolver as coisas de praxe dos primeiros dias entao vou resumir tudo rapidinho.

A VIAGEM: a viagem pela american airlines foi otima. nao tenho do que reclamar. fui muito bem servido. o lance e que meu voo (recife > miami) atrasou e como a conexao (miami > montreal) era muito proxima, tive que correr um bocado pra dar tempo. ufaaaa. enfim, deu tudo certo e eu cheguei em montreal cansadissimo e muito feliz por ter dado tudo certo

A SAUDADE: essa vai ficar sempre na cabeca e no coracao. deixei pessoas que amo muito em recife e no brasil. nunca esquecerei de nenhuma delas. sei que estao todas torcendo pela minha felicidade, entao, tenho a responsabilidade de deixa-los felizes e tranquilos. estou realizando um sonho e tentarei dar o melhor de mim para que todos continuem tendo orgulho do homem que sou. a saudade e muito grande, principalmente da namorada e dos pais e irmaos. enfim, se deus quiser, vai tudo dar certo.

O POVO DO CANADA: ate agora todos foram muito tranquilos e educados. realmente nao tenho o que falar dos canadenses e quebecois. todos foram muito solicitos e me atenderam com sorrisos nos rostos. tambem tem o fato que eu vivo rindo e fazendo brincadeiras, fato que talvez aqueca o coracao gelado desse povo. veremos as cenas dos proximos capitulos.

PRIMEIROS MOMENTOS NO CANADA: ontem, apos me pegarem no aeroporto, meus amigos paola e marcius me levaram pra dar uma volta pela cidade, ainda a noite. tudo era muito lindo. muitas luzes, muita gente na rua, tudo limpinho.. uma maravilha. conheci varias ruas que eu nao lembro o nome (porque tava bebado de sono) e demos uma parada rapida no mont-royal. foi otimo. depois disso fui pra casa (deles) ligar para os meus e dormir. hoje pela manha fizemos um cafe da manha tipicamente pernambucano (cuscuz com leite e ovos - adooooooro) e depois vim pra casa de um amigao meu (jorge). conversamos um pouco e depois saimos pra almocar num restaurante chines aqui perto. foi otimo! comi que so e ja aprendi que temos que dar 15% de gorjeta para o garcon :) que por sinal nos serviu muito bem e foi super simpatica.

pois e pessoal. esse post ta ficando grande e eu ainda tenho muita coisa pra fazer. entao vou ficando por aqui. depois posto mais noticias.

abracos

3 comentários:

  1. Bem vindo!!!
    Que bom que está feliz e espero que assim continue!
    Abraços
    Erika
    leslapins.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Ola,

    Vi que você voou pela AA no trecho Recife-Miami-Montreal. Estava lendo na internet algumas críticas ao vôo, que a aeronave era velha, com problemas técnicos e com muito atraso. Procede? O que você achou do vôo nos quesitos segurança e conforto?

    Agradeço demais qualquer contribuição. Preciso decidir qual rota farei e essa da AA é sem duvida a mais rápida partindo de JP (e eu ainda pretendo levar animais o que faz que a rapidez seja um quesito importantissimo.

    Manuela

    ResponderExcluir
  3. eu recomendo vir pela AA. eu achei o voo otimo e muito tranquilo. abaixo eu faco as comparacoes.

    ------------------------------------------------
    QUESITO | REC-MIA | MIA-MON
    ---------------------------------------------
    aeronave | nova | meio velha
    ---------------------------------------------
    qualidade do voo*| otimo | ok
    ---------------------------------------------
    atraso | sim (30min)**| sim (5min)
    ---------------------------------------------
    servico de bordo | muito bom | ok
    ---------------------------------------------
    atendimento | port/ingles | ing/fra
    ---------------------------------------------
    prob tecnicos | nao | nao
    ---------------------------------------------
    seguranca | otimo | otimo
    ---------------------------------------------
    se recomendo? | sim | eh ne***
    ---------------------------------------------
    avaliacao final | otimo | ok
    ---------------------------------------------

    * se o voo foi tranquilo, se a aeronave ficou estavel o tempo todo, se o atendimento foi bom, qualidade dos utensilios (fone de ouvido, travesseiro, etc), se a viagem foi confortavel, etc.

    ** em recife.

    *** se avaliar esse voo sozinho vale a pena pelo custo-beneficio. mas como eu vim num voo massa, esperava que o miami-montreal fosse melhor. mas mesmo assim nao me arrependo de jeito nenhum.

    se voce tiver mais alguma duvida nao deixe de perguntar :)

    abraços.

    ResponderExcluir