domingo, 26 de abril de 2009

no quebec tem [1]

oi pessoal,

vou comecar aqui uma serie sem fim entitulada 'no quebec tem'. a ideia agregar informacoes interessantes sobre o que acontece frequentemente por la. essa seria eh legal tanto para os que ja estao la como para os que pretendem ir em breve, pois ja podem ir anotando o que procurar por la pra quando chegar ja ter o que visitar. entao chega de delongas e vamos a primeira noticia da serie.

nao eh nenhuma novidade, no quebec tem muita CULTURA. a novidade eh que nos turistas podemos conhecer toda a historia da provincia e das principais cidades na exposicao de historia em imagens (exposition Les histoires en images) que esta sendo realizado na BAnQ (Bibliothèque et Archives nationales du Québec).

por que pra nos turistas e imigrantes se torna mais interessante que para os proprios quebecois?porque nos temos a oportunidade de conhecer a historia de quebec de uma forma divertida e nada convencional, atraves de imagens, bande dessinées e uma rica colecao de materias de jornais. alem disso, la voce encontrara a historia contada atraves de satiras, cronicas e muito humor.

alem disso, nessa exposicao..
les visiteurs pourront faire des découvertes au sujet des collections et des services à leur disposition au Centre d'archives de Québec, dans les huit autres centres d'archives de BAnQ répartis sur le territoire du Québec, à la Grande Bibliothèque et au Centre de conservation. Ils pourront aussi obtenir des détails sur les services à distance de BAnQ, accessibles via le portail Internet de l'institution, et sur l'abonnement à BAnQ, offert gratuitement à tous les Québécois. Il leur sera également possible de se procurer plusieurs des publications de BAnQ, parmi lesquelles le livre A l'abri de l'oubli - Petit guide de conservation des documents personnels et familiaux, préparé par les archivistes de BAnQ, qui connaît un vif succès auprès du grand public depuis sa parution en novembre dernier.
entao, fica ai a dica da visita para a sua proxima viagem.

se quiser saber mais sobre o que voce pode encontrar no BAnQ o site eh o http://www.banq.qc.ca/

abracos.

Um comentário:

  1. Esperar, esperar, esperar... Agora eu tô començando a me tranquilizar, já que não tem mais nada que eu possa fazer! E com relação ao e-cas, por mais que as pessoas falem que não tem nada a ver, mas a gente sempre quer se confiar, sempre quer ter uma esperançazinha, neh? kkkkkkkkkk Tô louca pra poder pelo menos ver um "in process" aparecendo nele!
    Massss, para a minha felicidade, hoje responderam meu email (eu tinha pedido para mudarem o endereço), e disseram que já tinham mudado NO SISTEMA! Então meu processo já tá no sistema, menos mal! kkkkkkkkkk Mas sobre a minha bendita cartinha, não disseram nada.. Não me resta outra coisa a não ser esperar mais e mais, neh?
    Abraço!

    ResponderExcluir