domingo, 19 de abril de 2009

vai uma ajudinha ai?

oi pessoal,

voces ja pararam pra pensar como se pede um corte de cabelo em frances? como perguntar onde posso encontrar um barbeador no supermercado ou mesmo como voce vai fazer pra pedir um prato especial num restaurante, como, por exemplo, cordeiro? e se voce eh mulher, pare um pouco se pense, voce sabe dizer o nome de cada uma daquelas coisinhas que voces levam na bolsa? cada um daqueles 'utensilios' que voces tem que comprar todo mes?

pois eh! de forma geral, ha alguns meses essa eh uma preocupacao minha, ja que cada dia que passa a minha ida pro canada esta mais proxima.

por isso, hoje vou compartilhar uma boa pratica que acredito ajudar todo imigrante em inicio de carreira, mas que pode se extender a turistas e imigrantes nao tao novos assim. a ideia eh justamente comprar um bom e pequeno guia de conversacao de bolso. daqueles que voce pode carregar pra todo canto.

dentre as varias opcoes, o meu escolhido foi o da Michaelis (esse que voce ve ai do lado). o motivo? custo x beneficio. quando fui na livraria cultura fiquei em duvida entre tres titulos. os tres tinham praticamente o mesmo conteudo. a diferenca era muito pouca. tao pouca que eu ficava em duvida sobre qual escolher.

no final das contas, como nao saia desse impasse ordenei por preferencia (ate entao) e fui consultar o preco. pra minha surpresa, esse que tinha sido a minha segunda opcao custava R$ 10. enquanto o que tinha sido a primeira custava R$ 35. dai eu voltei a ficar na duvida sobre qual levar, ate que lembrei da minha duvida anterior e pensei: 'ue, se eu tinha achado os dois primeiros quase iguais em conteudo, vou usar (mais uma vez) o lema de todo imigrante'. foi ai que fui ao caixa com a opcao (mais barata) acima.

confesso que nao me arrependi ate agora. o livro eh otimo. repleto de informacoes preciosas. depois que comecei a le-lo, fiquei mais satisfeito ainda. portanto, fica ai a sugestao.

abracos.

Um comentário:

  1. ah sim... isso é bem legal..... pra quem tb não está tão perto assim, como meu caso, fui na cultura e comprei uns livrinhos tb... gramática prática (com exercícios explicados) e um livro de conversação de exercícios.... ;)

    ResponderExcluir