domingo, 26 de abril de 2009

apesar da crise..

oi pessoal,

nas ultimas semanas tenho acompanhado algumas noticias publicadas pelo governo de quebec e da cidade de montreal. eh fato de que se eu pretendo morar la, eh bom que eu ja va me acostumando e me inteirando sobre o que acontece por la. principalmente no que diz respeito as decisoes tomadas pelo governo.

confesso que algumas delas tem me chamado bastante atencao. portanto, sempre que achar uma interessante vou publica-las aqui no blog.

a primeira delas diz respeito a emprego. hummmm.. importante! lendo essa noticia, percebemos que apesar da crise existe um grande comprometimento por parte do governo do quebec em continuar motivando eventos que aproximem mercado (leia-se empresas) e imigrantes. digo isso porque a ministra de imigracao Yolande James disponibilizou so no mes de abril uma verba no valor de CAN$ 45.000 para programas de relacao intercultural. esse dinheiro sera destinado principalmente para:
    - d'offrir des conférences sur la diversité culturelle en entreprise;
    - d'informer les entreprises sur les ressources existantes pour
      l'embauche des personnes immigrantes;
    - d'informer les entreprises sur les services offerts aux nouveaux
      arrivants pour intégrer le marché du travail;
    - de collaborer à l'organisation de 5 à 7 Diversité en affaires;
    - d'organiser des rencontres entre employeurs et chercheurs d'emploi;
    - d'accompagner les entreprises dans leur démarche d'insertion de
      nouveaux arrivants.
como foi mencionado, os exemplos mais comuns sao as famosas feiras de empregos (salon d'emploi) que tanto ouvimos comentar pelos blogs afora, e abordado tambem na serie j'adopte un pays.

melhor ainda! segunda a ministra, entre 2010 e 2011 o quebec devera abrir aproximadamente 700.000 vagas de emprego que ela acredita ser preenchidas principalmente por imigrantes. ainda segundo ela..
Il est donc primordial que nous soutenions financièrement les organismes qui proposent des activités axées sur l'embauche de nouveaux arrivants.
a quantia pareceu pouca? a principio eu tambem achei. mas depois vi que diversos outras materias falavam sobre o mesmo investimento em diferentes quantias. ou seja, essas quantias sao disponibilizadas frequentemente :)  o que mais uma vez nos mostra o quanto ela esta empenhada em realmente 'facilitar' a nossa entrada no mercado de trabalho.

ela esta fazendo a parte dela. agora eh realmente cabe a cada um fazer a sua pesquisa sobre o mercado e estar preparado para garantir a sua vaga.

eu estou me preparando. e vc? esta preparado?

abracos

Nenhum comentário:

Postar um comentário