sexta-feira, 3 de abril de 2009

95 dias depois.. novidades!


opa seu carteiro! ja era hora heim?!

desde a semana passada que eu vinha resmungando que essa carta tava demorando. que ela nao chegava. e que muitas outras coisas.

o negocio eh que as vezes as cartas demoram tanto (???) pra chegar que agente pensa que deu algo errado. ah! claro que passam mil coisas na nossa cabeca. afinal, fazia pouco mais de 3 meses que eu havia enviado a cartinha. pra ser mais exato, fazia 97 dias que eu havia enviado a carta e 95 que meu nome tinha aparecido no e-cas.
e ai alguns devem perguntar: "no e-cas?!". pois sim meus caros! essa eh pra mostrar que nao existe nenhuma relacao entre o nome aparecer no e-cas e a carta de pedido dos exames ter sido enviado.

voltando ao pedido dos exames.. fiquei animadissimo quando recebi uma ligacao da minha mae no trabalho perguntando: "adivinha soh o que eu tenho em minhas maos?" e eu la todo concentrado, "sei la mae! (uma pausa para reflexao e alguns milisegundos depois...) MENTIRA! a minha encomenda (?) chegou?" kkkkkkkkkkkkkkk (vcs ja devem imaginar porque eu falei encomenda ne?) kkkkkkkkkkkkkkkk enfim.. fiquei 'doido' pra voltar logo pra casa.  afinal, fazia pelo menos umas 3 semanas que eu ia todos os dias ate a caixa do correio pra ver se a diginissima tinha chegado. oh matirio!

eis que saio mais cedo do trabalho, volto pra casa e dou de cara com o envelope em cima da mesa. abri logo e vi que tinha.. SOMENTE DUAS FOLHINHAS?! esperei pra esse tempo todo por DUAS folhinhas?! (brincadeira) ainda bem que so foram duas. a primeira informava sobre o pedido dos exames e descrevia o nome, endereco e telefone CORRETO do medico. prontamente, liguei para o consultorio e a atendente perguntou pra quando eu queria marcar a consulta. rapidamente eu imendei: 'pode ser ainda hoje?' ela riu um pouco, perguntou onde eu morava e disse que sim.

ai recomecou a minha saga. fui correndo tirar as fotos 3x4 (a atendente pediu 4, mas no final das contas so precisou de 2) e de la direto pro consultorio. cheguei no horario marcado (40 min depois da marcacao da consulta) e esperei um bocado. eis que a atendente avisa que o medico ja pode me atender.

a consulta durou por volta de 30 min. durante esse tempo, o medico olhou todos os meus exames, fez algumas perguntas sobre a minha saude (se eu ja tinha feito cirurgia, etc etc etc), conversou um pouco, examinou a minha respiracao e garganta e c'est finit!

o tal do dr paulo almeida foi gente boa. foi bastante atencioso, espirituoso e profissional. no meio dos 30 min rolou ate piada! kkkkkkkkkkk enfim, hoje foi um dia toma-la-da-ca! foi chegando a carta e ja entregando os exames.

resumindo, o que voce precisa levar pra consulta eh:
- exames de: sangue, urina, sifilis (VDRL), anti-HIV
- um raio-x do torax (frontal e lateral, com laudo)
- R$ 250,00 referentes a consulta + R$ 150,00 referentes ao envio dos exames (se o candidato for solteiro)
- duas fotos 3x4 recentes (tiradas nos ultimos 2 meses e com fundo BRANCO)
- formulario verde (IMM1017) que vem no envelope do pedido dos exames

no meu caso, pude ir rapidamente fazer a consulta pois havia feito os exames tres semanas antes de chegar a carta. a ideia era justamente a de ja estar pronto para quando o pedido formal chegasse.

eh isso pessoal. o dr paulo almeida disse que ira enviar meus exames pra trinidad tobago na segunda-feira. entao espero que daqui a uns 17 a 20 dias possa estar postando a chegada do pedido do passaporte.

veremos. sao cenas dos proximos capitulos ;)

** ah, as interrogacoes em vermelho foram apenas uma brincadeira sobre a demora do processo de imigracao do canada, pois sabemos que esse processo eh um dos mais rapidos do mundo. so pra voces terem ideia, o processo de imigracao japones demora por volta de 10 anos pra voce ter uma resposta (mesmo que negativa). ali sim eles esperam. abracos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário