sexta-feira, 12 de junho de 2009

o retorno!

BOO!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

finalmente estou de volta meu povo! ainda nao foi de vez porque ainda nao me deram a carta de alforria no trabalho. mas logo logo me darao.

como ja tem um tempinho que eu nao posto nada, tenho varias novidades. portanto, vou tentar resumir as benditas em poucas linhas:
  1. como alguns de vcs ja devem saber.. rolou um novo encontro do grupo québec no parque no ultimo domingo. foi show de bola. [re]conheci um bocado de gente (pessoalmente) que so conhecia pelas fotos dos blogs. foi uma oportunidade bastante interessante para trocarmos experiencias e ideias. algumas fotos do encontro estao disponiveis no blog do junior e da lidiane. para saber quando vai rolar o proximo encontro, acompanhem as noticias no blog da rossana.

  2. ja transformei minhas economias em dolares (canadenses e americanos). como comentei no post como levar o dinheiro?, optei pelos dolares canadenses em papel moeda (pra nao perder e nem precisar trocar travellers checks) e o restante coloquei no visa travel money.

  3. finalmente comprei as passagens. conforme havia mencionado no post visto americano.. OK!, minha chegada a montreal sera via estados unidos. o trecho sera recife-miami-montreal. tentei seguir o conselho que um cara (esqueci teu nome bixo, foi mal) que conheci la no quebec no parque de comprar la no tacaruna, mas a promocao que ele mencionou ou havia acabado ou o vendedor nao tava sabendo. enfim, comprei numa agencia aqui perto que me ofereceu a passagem num precinho ohhh.. totalmente excelente. a empresa? american airlines :) dia? 21/08.

  4. com os vistos a mao e as atividades pre-viagem adiantadas, nao tinha mais porque eu esconder. portanto, havia chegado o grande momento (calma ainda nao eh o da viagem), o pedido de demissao. a conversa foi super tranquila. minha gerente foi show. compreendeu bem. viu que eu estava buscando crescer na carreira e na vida e adorou saber que eu havia conseguido. me deu as felicitacoes e combinamos o melhor dia para eu dar adeus a empresa. meu ultimo dia de trabalho sera 03/07.

  5. dois dias apos o pedido de demissao, minha gerente notificou o time da minha partida. foi aquele oooohhhh coletivo. a turma me deu os parabens. tirou muita onda da minha cara. mas foi otimo ver que todos ficaram felizes pela minha vitoria. e melhor ainda, todos me dando apoio. fiquei bastante feliz pela consideracao de toda a equipe e ver que seus votos foram os mais sinceros possiveis. alegria [1].

  6. comecei a solicitar as famosas cartas de recomendacao. o engracado eh que quando agente senta pra falar com nossos antigos gerentes e pedimos uma carta de recomendacao a primeira reacao eh: "por que?". o que me faz explicar que estou de mudanca para montreal e ai a segunda reacao eh: "pooo que massa pedrinho! parabens!" seguido de um sorriso enorme. alegria [2]. ate agora, dos gerentes com quem trabalhei antes, nenhum deles me negou a carta. muito pelo contrario, disseram que seria um prazer fazer a carta. e ai fica a dica para os amigos-leitores: o ideal eh que a carta seja em ingles. proximo passo: pedir a carta de recomendacao dos antigos e atuais orientadores (graduacao, mestrado e grupos de pesquisa).

  7. comecei a solicitar as declaracoes de estudos em linguas. no meu caso sao duas. a do ingles e a do frances. as declaracoes (claro) sao nas linguas nativas de cada um dos cursos, ou seja, ingles e frances. sei que a dica da vez eh traduzir o grosso la em montreal, pois posso pedir reembolso ao governo e ainda declara-los no imposto de renda. mas essas declaracoes custaram R$ 10 cada (CAN$ 5) e eu nao acreditei que la no canada poderiam custar menos que isso. entao.. fiz logo aqui mesmo. o restante, vou traduzir em terras geladas mesmo :)
no mais, essas sao as novidades pessoal. nao tenho postado frequentemente pois o trabalho e o curso que estou fazendo a noite estao me consumindo muito tempo. portanto, chega somente o bagaco em casa (isso quando o bagaco ainda tem a OBRIGACAO de fazer alguma coisa que nao pode ser protelada para outro dia).

assim que tiver mais novidades posto aqui pra vcs.

enquanto a alforria nao sai..


abracos e um bom final de semana.

Um comentário:

  1. ahhh parabéns... nossa, acho que no dia que eu contar que vou sair meu chefe morre do coração.... hahahahaha ;)

    ResponderExcluir