segunda-feira, 22 de junho de 2009

Seguro saúde.. OK

ola pessoal,

continuando a saga dos preparativos pre-viagem, hoje eu fui numa agencia pra fechar meu seguro saude. devia ter feito o bendito seguro no dia em que comprei a passagem (eh verdade) mas a gentil senhora muito legal fdp que me vendeu a passagem nao me disse que eu nao poderia comprar o seguro viagem sozinho. bixinha, ela esqueceu. e olhe que eu ate comentei que precisava fazer. imagine se eu nao tivesse comentado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

brincadeiras a parte. pesquisas e conversa vai, conversa vem.. decidi pegar o GTA mesmo. os motivos? (1) vi que esse eh o seguro mais comumente adquirido pelos imigrantes, (2) os poucos relatos que li sobre imigrantes recem chegados que adoeceram falaram bem do GTA, ou seja, nao tiveram problemas para serem atendidos, (3) nao sou de ficar doente tao facil, entao nao vale a pena investir tanta grana no seguro se logo logo terei acesso ao assurance maladie :) no mais, pesando um (seguro) pelo outro, vi que as diferencas nao sao essas coisas todas. ou seja, GTA na cabeca.

o plano que eu peguei foi o mais xumbrega (vulgo: basico) de todos, o plano BRONZE. segue abaixo uma tabela informativa sobre a cobertura do plano.

a principio, pretendo nao usar nenhum. mas acredito que US$ 6.000,00 seja suficiente pra qualquer eventualidade. agora que postei a tabela aqui reparei que existe umas coisas meio toscas que o plano tambem cobre, como, por exemplo, assistencia juridica. pra que cargas d'agua eu vou precisar de assistencia juridica nesses primeiros 3 meses? e o que diabos seria repatriacao sanitaria? repatriacao por morte? como eh que eh isso?

e o engracado eh que coisas (pra nao dizer bastante) uteis eles continuam me fazendo rir, como, por exemplo, acompanhamento familiar. poxa, eles me dao a enooooorme quantia de US$ 50?! perae po! isso tudo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

brincadeira, brincadeira. to zoando um bocado aqui mas estou satisfeito com o plano. pra falar a verdade mesmo, fiz pra me sentir mais despreocupado mesmo. afinal, tomar cuidado com a saude nunca eh demais. tomara Deus que eu (como muitos outros) NAO precise usa-lo.

a apolice do seguro chega amanha :)

se alguem tiver alguma duvida.. pode entrar em contato.

abracos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário