quinta-feira, 25 de junho de 2009

1 semana para o fim do release

ola pessoal,

daqui a exatamente 1 semana estarei me despedindo do pessoal do trabalho e dos projetos por onde passei. eh isso mesmo! nem parece que faz quase 1 mes que eu pedi demissao.

e o mais engracado eh que eu nem gostava muito da linguagem que eu tava trabalhando. a exatamente 1 mes atras eu tava la resmungando a toa que o framework que agente usava era uma porcaria. que permitia 1001 gambiarras. que as gambiarras que ele permitia (e o povo que fez o sistema usava a torto e a direito) me lascava todo santo dia. que o codigo era pessimo de entender. que de onde eu menos esperava aparecia um bug chatissimo de descobrir.. enfim.. um milhao de lamurias.

e agora so porque eu vou sair, ate que estou mais light. parei de reclamar da linguagem. parei de reclamar das 1001 gambis que existem no sistema. enfim, de tudo. e percebi que tudo o que me rende agora sao varias risadas durante o dia. kkkkkkkkkkkkkkk (talvez agora eu esteja rindo porque sei que aquilo ali nao vai mais fazer parte do meu dia a dia). que o exterminador de gambis nao serei mais eu, e sim "os aspiras" e os demais ninjas do projeto.

enfim, parece que quando enxergamos a luz no fim do tunel vamos ficando mais tranquilos.
daqui a exatas 1 semana reunirei meus amigos do trabalho para fazer aquela confraternizacao de despedida :)

eh.. 6 meses nesse projeto passaram rapidos. 3,5 anos de empresa passaram rapidos tambem.

e pra nao dizer que eu nao falei nada relacionado ao processo de imigracao.. semana passada eu comecei a pedir as cartas de recomendacao as minhas gerentes (antigas e atual), e ao meu orientador do mestrado. falta pedir a da orientadora da graduacao.

ate onde eu sei, cartas como essas sao importantes pra quem busca um doutorado e um emprego fora :D acho que se so depender das cartas de recomendacao eu estou feito. gracas a deus fiz um otimo trabalho em todos os lugares que passei e so tenho a agredecer pelas oportunidades que me deram. aprendi muito e acredito que (pelos elogios que recebi) a retribuicao foi a altura :D

valeu meu povo!
em breve, noticias sobre como foi a despedida 1.

abracos.

3 comentários:

  1. Ola Pj!!!

    Vi que seu processo se iniciou em 2005, quando você decidiu que era no Canadá que queria viver.
    Aqui em casa acabamos de acordar para esse fato, na verdade já sonhávamos com isso, mas não tomávamos atitude alguma, eu achava que imigrar era coisa de estudante que fazia intercambio e ficava pelo país, ou quem casava com nativo e ou ilegal. Meu marido, por sua vez achava que éramos muito velhos pra isso (temos 28 e 29) e alem de tudo temos filhos, qual país gostaria desse perfil?
    Depois de um choque, notamos que precisávamos mudar nossa vida, tomar as rédeas dela. E depois de muita pesquisa encontramos o processo de imigração de Quebec. Ainda não fomos pra nenhuma palestra, já nos inscrevi e estou esperando a confirmação da data. Ainda temos um longo caminho, meu marido começa o curso de Tecnologia de analise e desenvolvimento de sistema em Agosto, ele já trancou um curso de Ciências da computação e outro de ADM. Dessa vez com o objetivo ele vai correr atrás do prejuízo e esperamos que com muito pique ele consiga terminar em dezembro de 2011, nesse meio tempo faremos Frances, meu marido é professor de Inglês a 8 anos, então só precisamos focar no Frances e no Maximo de certificados que ele possa agregar a seu Currículo, fora experiência(que acho eu, com minha otimista forma de enxergar o mundo, não vai ser um problema de se obter).

    É muito bom, ver pessoas que como nós, que começaram o planejamento láááá de trás e que conseguiram se realizar. Estou enchendo o saco do meu marido, não paro de falar sobre, não paro de pesquisar, quero saber os mínimos detalhes da região, quero me acostumar com tudo, saber tudo, agregar o Maximo antes de chegar. Ultimamente estou vivendo mais em Quebec quem em Recife. =)
    Você falou sobre se corresponder com pessoas que já estão lá e até de um grupo que se reunia freqüentemente para discutir seus status no processo de imigração. Ainda não dei muita sorte com isso. Acho que na verdade minha ansiedade esta comendo meu cérebro e me tornando uma pessoa psicótica e com isso as pessoas acambam tendo medo de me ajudar. Essa é minha teoria. =/

    Aproveite bastante sua vitoria e que esse seu grande passo seja o primeiro de um longo e feliz caminho de crescimento pessoal.

    Jana

    ResponderExcluir
  2. Ola PJ!
    Vamos nos encontrar sim....formar uma comunidade brazuca unida! E eu falo sério...pq tem gente q diz diz mas chega lah e some...rs
    Vamos formar uma rede de contatos e ajudar uns aos outros bota fé?
    :)
    Até lá!

    ResponderExcluir
  3. Bixo vlw mesmo!
    Vou dar uma lida com carinho!!!!
    Abração!

    ResponderExcluir