sexta-feira, 13 de março de 2009

sabe a francisacao?


é massa!


é tudo aquilo o que dizem [de bom].
eu particularmente comecei a minha a pouco mais de um mes.
nesse periodo ja tive tempo de fazer o teste inicial, participar da primeira CV (classe virtual), concluir o primeiro modulo e fazer metade do segundo. ou seja, ja andei um bocadinho nesse troço.

para aqueles que nao conhecem, a francisacao [online] (vulgo FEL - francisation en ligne) eh um curso basico que o governo do canada oferece a todos os candidatos a imigrantes [com CSQ]. esse curso fala basicamente sobre a cultura quebecois e muitas outras coisas que vc vai se deparar nos primeiros meses em que estiver la.
isso inclui, entre outros: geografia do quebec, pontos fortes de cada cidade, como procurar/alugar um apartamento, o que eh necessario para isso, quais as preocupacoes que vc deve tomar, como funciona e quais sao os niveis de educacao de la, etc etc etc. enfim, sao temas do cotidiano que eh super importante saber para uma adaptacao 'facilitada' do imigrante.

na minha concepcao eh como se fosse o APPRENDRE LE QUEBEC v2.0. so que com muito mais detalhes, muito mais dinamico e imersivo.

o sistema do curso eh bastante semelhante a outros cursos de EAD (ensino a distancia). ele eh composto por 4 blocos. cada bloco eh dividido em modulos que possuem geralmente 6 atividades, a preparacao para a CV, a CV propriamente dita (com a tutora e todos os demais alunos online), e uma avaliacao propria ao final de cada modulo.

as atividades sao conduzidas atraves de apresentacoes multimidia bastante dinamicas, com audio, video e exercicios obrigatorios e outros complementares. ao final de cada atividade aparece um scorecard do seu desempenho em cada um dos exercicios.

o que eu estou achando de toda essa experiencia?! MUITO DU K.. RAMBA!
estou super excitado (calma minha gente! :D eh) com o curso.
minha tutora eh super atenciosa e se mostra bastante solicita. tira todas as duvidas que posto pra ela num curto espaco de tempo (em media as repostas chegam em 1 dia ou menos).

como deu pra perceber, estou bastante motivado com o curso. tanto que estou bem adiantado nas atividades.

no mais, tambem estou fazendo o curso de frances presencial. afinal, preciso investir no frances o maximo que posso antes de ir pra la nao eh?

abracos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário