quinta-feira, 5 de março de 2009

quem sou e pra onde vou

bom pessoal.. falar de mim e facil.

sou pernambucano de nascimento e de coracao
nascido em recife, escolheu da engenheria de sistemas sua profissao
para isso, se graduou em sistemas de informacao e [depois] mestrado em ciencia da computacao
mas isso veio depois, de muita ralacao
- 'e tu tirou essa ideia de onde menino?!'
- 'habitter dans une autre pays c'est un ancienne rêve a moi..'
(ninguem nunca disse isso na entrevista ne?! kkkkkkkkk)
um dia, por acaso da vida, a oportunidade de morar fora bateu a minha porta
calma! ainda nao foi ai que apareceu o canada nao
foi um pouco depois, quando vi que ir pra frança nao dava mais certo nao
pois eh! eu ia pra fazer a pos-graduacao
mas que bom que nao deu certo
fiquei por aqui.. conheci outras pessoas..
e como diria hermanoteu (aquele da terra de godah)
'ja tava aqui, fazendo esse tal de frances.. fiquei sabendo do processo de imigracao por quebec.. a ideia bateu na minha cabeca e..' (BOOM!) pensei comigo:
oxe! vou fazer essa porr@!
comecei a pesquisar, fui pra palestra, [vi amigos do trabalho por la e fiquei calado] , comecei a juntar dinheiro e agora [3 anos depois] to nas ultimas etapas do processo. em breve, to indo morar la.

a partir daqui, qualquer semelhanca eh pura coincidencia..
eu sempre tive vontade de morar fora do pais. e nao que eu esteja insatisfeito com o brasil (longe de mim) mas acredito que o canada eh um pais que pode render bons frutos pra mim. acredito que na minha area eu nao poderia escolher um pais melhor. estarei vizinho ao berco de onde sai grande parte das tecnologias. podendo ter acesso a tudo novinho e a um custo acessivel. alem disso, tem a questao de seguranca, qualidade de vida, contato com a natureza, e varias outras coisas que eu sempre quis quando penso em constituir familia.
sei que agora enquanto estou solteiro o brasil eh otimo pra mim. as vantagens de um solteiro no canada nao sao la essas coisas. mas enfim, logo logo vou dar inicio a minha prole ne?! entao, tenho q pensar desde ja nela.

saudades?! vou sentir bastante. mas vivemos no seculo 21. agora o sinal de fumaca virou high tech e tudo eh possivel. alem do mais, o treco montreal-recife eh tao proximo quanto recife-fortaleza.

axo que a partir desse post ja deu pra perceber que tenho uma caracteristica de pensamento a longo prazo bem forte ne? pois eh! alem disso, sou um cara esforcado, camarada, gente fina, divertido, simpatico e que gosta pra caramba da familia e dos amigos. dai entao vcs ja podem imaginar a minha forca de vontade de tomar essa decisao e a minha MODESTIA ne?!

sera dificil [principalmente no comeco] mas como ja diz o ditado.. 'no pain no gain'.

vou ficando por aqui.

ah ta! ainda nao nos conhecemos ne?

prazer, eu me chamo pedro carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário