sexta-feira, 2 de outubro de 2009

fim de semana

olá pessoas!

e como vocês já puderam notar, fim de semana aqui é sinal que vai rolar alguma coisa. pelo menos era assim enquanto fazia sol. isso porque a minha experiência aqui com outono ainda é de principiante. para aqueles que não sabem, o québec entrou oficialmente no outono dia 22 de setembro a exatas 16h. nem um minuto a mais e nem um a menos. a fonte da informação tão precisa foi a minha professora da francisação que chegou toda contente essa semana e soltou essa informação. confesso que pra mim não faz muita diferença se começa no dia 21 ou dia 22. e o fato de ser as 16h e não as 8h.. tsc tsc.. ai é que não faz diferença mesmo. mas enfim.. acho que ela quis dar uma de entendida sobre as estações do ano e quis dar a informação mais recente do canal do tempo. então vamos fazer uma quebecoise feliz deixando que ela continue assim. kkkkkkkkkkkkkkk

as novidades daqui são as mesmas. estou estudando pra entrar no mercado de C# e espero tirar certificações em breve. em paralelo, estou estudando "de leve" pra tirar a carteira de motorista. na verdade, essa última nem estava nos meus planos mas como "dizem" que as leis de transito para quem pretende tirar a primeira habilitação aqui vão mudar, todos estão recomendando que eu tire logo pra economizar a grana da auto-escola. então que seja. veremos no que dá.

esse último fim de semana foi a primeira vez que eu andei de patins no gelo. bixo, aquele sapato pesa que só. sem contar que andar de patins no gelo é a coisa mais escorregadia que eu já fiz até hoje! e como não podia deixar de ser.. levei um (e apenas um) baita tombo e vários me segura se não eu caio. o tombo foi lá pelas tantas quando eu já estava confiante pensando que já podia andar sem pegar no corrimão. doce ilusão! bummm.. e tome bunda no gelo. o bom é que você já levanta remediado. kkkkkkkkkkkkk mas como se nada tivesse acontecido, dei aquele sorrisinho amarelo e tratei logo de me levantar. como se nada tivesse acontecido. kkkkkkkk o passeio foi ótimo. patinamos por cerca de 2h e com direito a intervalos pra descansar a cada duas voltas. para quem não está acostumado é difícil andar naquilo lá. final da história.. andei não aprendi a andar direito, mas tenho no mínimo 6 meses para aprender. kkkkkkkkk

a tarde fomos para um churrascão na casa de um amigo de um amigo. e no sábado a noite, fomos conhecer o cassino. é incrível como tem gente disposta a gastar dinheiro jogando. e como não podia deixar de ser, tive que fazer a minha jogatina também. gastei a imensa quantia de 5 doletas nos caça níqueis. o cassino é muito bonito e imenso. tem máquina de tudo que é gosto e quantia. é a alegria dos aposentados. acho que alguns deles até fazem dinheiro por lá pois encontrei uma velhinha que já tinha até a manha das máquinas. e num é que enquanto eu tava do lado dela ela tava ganhando? era um tal de colocar 20 e ganhar 80 que era uma beleza. vai ver que ela acabava gastando depois nas outras máquinas. como nós eramos turistas lá dentro, só tivemos acesso as jogatinas baratinhas. mas pudemos perceber que tinha algumas áreas reservadas para a turma que estava disposta a abrir mão de muito dinheiro. essas áreas tinham uma plaquinho de inox dizendo algo como "reservado para jogos de alto valor". e pelo pouco tempo que observamos, só entravam pessoas muito bem trajados. geralmente de paleto e vestidos muito chiques. enfim.. como liso que somos (e inteligentes também) saimos fora dessa portinha e nos reservamos a gastar os 5 dolares mesmo só pela emoção de jogar num grande cassino :)

o domingo foi bem tranquilo. fomos pra missa de manhã agradecer a deus por nos ter dado mais esse dia de vida e depois voltamos pra casa pra curtir um dia bem tranquilão.

é isso pessoal. quando tiver mais notícias eu posto pra vocês.
abraços e muitas saudades.

Um comentário: