quinta-feira, 1 de outubro de 2009

eis que chega o outono

e ae povo!

o tempo passa, o tempo urge e o frio começa a bater na porta.
eis que finalmente começa a maratona rumo ao frio sem fim. no último dia 22 de setembro a exatas 16h o outono chegou à Québec. a fonte com tanta precisão assim foi a minha professora da francisação que pareceu estar mega-ultra antenada nos canais do tempo. aliás, antes de sair de casa temos sempre que consultá-lo para saber como se preparar para a temperatura do dia. enfim.. costumes (importantes) daqui.

e por coincidencia, no dia 22 eu tive que sair de casa para resolver umas coisinhas e vi como é interessante esse lance de outono por aqui. até então eu só estava acostumado com o outono de recife que é sinônimo de chuva e tempo abafado (por conta do calor que evapora a chuva que cai). mas aqui a coisa é diferente!

uuuuuuhhhhhhhuuuuuuuu! aqui dá pra perceber claramente que o outono estava chegando, pois as árvores realmente vão mudando de cor. deixando de lado aquele verdinho (lindo) bem novinho e mudando para amarelo, laranja e depois vermelho. depois disso as flores e folhas começam a cair e a sujar as ruas, criando uma paisagem linda. junto com a mudança das árvores veio também os ventos. esses últimos dias nós já pudemos perceber que a humidade relativa do ar aumentou e que a força dos ventos também. o que resulta em que, em que, em que? EXATAMENTE! FRIO! kkkkkkkkkkkkk e pra completar, as previsões mostram que os próximos dias serão todos de chuva. como o outono está só começando, as chuvas são as mais safadas possíveis. aquelas bem fininhas e que só servem pra fazer frio e pra deixar a roupa humida. ou seja, só pra criar mais uma má vontadezinha de sair de casa.

aquela foto no início do post já é de uma das folhas que caiu. e que por coincidência também é a folha símbolo do canadá - a folha de érable. no mais, segue abaixo algumas outras fotos pra exemplificar o que estou dizendo.



percebam que na última foto o céu está cinza e que o chão está molhado. esse é o sinal que as coisas aqui estão comecando a mudar. dias de chuva constante, muito vento e frio no quengo.

aaaaaaai! e que venha o inverno!

3 comentários:

  1. o duro é ficar sem carro e ter que fazer as coisas a pé no frio.... mas faz parte...

    ResponderExcluir
  2. Muito bonita a paisagem. Guardadas as devidas proporções, lembra a época em que caem as flores dos ipês lá da federal. Deve dar um trabalho danado pra limpar, mas fica bem bonito. Essas fotos são perto da tua casa?
    [ ]'s

    ResponderExcluir
  3. nao nao. essas fotos eu tirei andando pela rua :) locais aleatorios.

    ResponderExcluir