sábado, 13 de novembro de 2010

tudo tem seu fim :)

olá pessoas!

depois de vários e vários meses sem postar nada, eis que decidi voltar para deixar o meu tchau. o maior motivo que me fez parar de postar foi realmente o tempo. como muitos de vocês sabem, eu imigrei solteiro e a vida de solteiro aqui se torna bem mais corrida que a de um casal. afinal de contas todas as tarefas ficavam acumuladas para a pessoa que vos escreve resolver :) esse corre-corre é de lascar mesmo.

como última mensagem, gostaria de contar-lhes as novidades e aproveitar para fazer um rápido overview do que aconteceu nesses 1 ano e 3 meses de canadá. foi realmente uma aventura e tanto.

nos primeiros meses existe a tranquilidade/alegria da chegada e toda aquela angústia com sensação de instabilidade (total). quando cheguei fiquei na casa de um amigo. pouco tempo depois me mudei pra um studio (2 1/2) na sherbrooke est. ainda tranquilo, decidi me preparar para uma nova tecnologia que não dominava e 1 mês depois (só estudando e não mais tão tranquilo) voltei atrás na decisão e continuei aplicando para o que já estava preparado. conseguir o primeiro emprego não foi fácil! porém, depois de várias entrevistas, duas delas na mesma empresa (e praticamente na mesma semana) consegui o tão esperado emprego. a empresa era de médio porte (~ 200 empregados), bastante promissora e seus produtos giravam em torno do meu tema de mestrado.

posso dizer a vocês que depois de começar a trabalhar descobri uma nova montreal. muito mais bonita e interessante que aquela quando tudo era incerto :) depois de conseguir o emprego tudo fica mais tranquilo (?!) porém descobrimos que essa foi só a primeira das conquistas. era tempo de voltar a planejar e a mexer os pauzinhos.

apesar de ter vindo sozinho, eu havia deixado uma namorada linda em recife e percebi que não havia mais como viver sem ela por perto. ela participou ativamente e foi peça importantíssima em cada etapa certa e incerta dessa minha vinda para cá. sem sombra de dúvidas se mostrou a mulher que eu sempre quis para mim. então, eis que demos início ao plano "vem timbora mulé!". começamos a nos planejar para a vinda dela para conhecer montreal e ficar um tempo comigo aqui. porém, levamos um banho de água gelada aos 40 do segundo tempo! o visto de turista dela foi negado :( foi muito f*** pra nós dois.

no meio tempo em que tudo isso acontecia, fui efetivado na empresa (com um aumentinho básico) e eis que surgia o apzinho do casal. como é que é? é isso aí! comprei meu primeiro e * brand new * ap em montreal. a localização é ótima, com ônibus, metro, trem, supermercado, academia, praças, campo de golf e o caramba (pensou que eu ia usar a outra palavra né?! kkkkkkkkkk) a quatro, tudo bem pertinho da gente. show de bola! o passo seguinte foi esperar o prédio finalizar os acabamentos para então mudar do studio para o novo ap.

ap novo, mobiliado e habitado, esposa chorando e marido insatisfeito não combinam né? portanto, demos início ao planejamento "vêm timbora mulé 2: o último julgamento!". já tinhamos certeza que queríamos ficar juntos então resolvemos oficializar o casamento para então darmos entrada no processo de imigração dela. com o casamento realizado, curti as férias no brasil e aproveitei pra matar um pouco da saudade de tudo que deixei pra trás. demos entrada no processo de imigração dela (sponsorship / parainage) que agora está em fase de conclusão, e de porte do CSQ nas mãos decidimos dar entrada no plano "vêm timbora mulé 3: o retorno dos que não foram" pedindo um novo visto de turista pra ela vir passar o natal e ano novo comigo enquanto o visto de imigração dela não sai. o resultado do visto de turista dela sai semana que vem e o pedido do passaporte dela (processo de imigração) deve sair em janeiro ou fevereiro. tudo indica que essa saga vai ter fim no "vêm timbora mulé 4: felizes no canadá".

no mais, a vida aqui vai de vento em poupa. a empresa que trabalhava foi comprada por nada mais nada menos que a empresa #1 no canadá no ramo e agora fazemos parte de uma empresa de grande porte (~ 2000 empregados). menções honrosas, já assumi papéis de liderança na equipe, recebi uma nova promoção e assim mostrei que vim pra ficar :) não o bastante, 2011 promete e vou começa-lo com o pé direito fazendo um curso de project manager na mcgill (uma das melhores universidades do mundo) :D

e que os bons ventos que Deus me manda todos os dias tragam a minha esposa e novas oportunidades de crescimento pessoal e profissional para nós dois.

é isso pessoal! o desafio continua! gostaria de agradecer a todos (não vou citar nomes pois posso esquecer de algum) que acompanharam, ajudaram ou contribuiram positivamente nessa saga que foi e está sendo esse processo de imigração (cujo processo de seleção é só o começo).

nunca darei adeus pois sempre achei a palavra/expressão muito forte. então vou deixar aqui o meu au revoir e votos de bonne chance a todos ;) o blog vai continuar no ar como referência para aqueles que estão passando pelo processo de imigração porém sem novos posts.

montreal é uma grande cidade mas quem sabe a gente não se encontra por aí?

a bien tôt galera.
fiquem com deus.

4 comentários:

  1. Que legal, quanta conquista, quanto sucesso e pelo jeito isso é só o começo!
    Mas mesmo que demore, vê se nao deixa para dar notícia só no plano "vêm timbora mulé 5 - a chegada dos pimpolhos!!" rsrsrs
    abraços
    Erika

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk esse episodio vai demorar um bocadinho erika. a mulé tem q começar e terminar a faculdade para que então possamos pensar nisso :)))
    mas pode deixar. os manterei informados :D

    ResponderExcluir
  3. Nossa, uma das melhores histórias que já li. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Cara qunata coisa aconteceu em tão pouco tempo.....
    Sorte pra vcs dois!

    ResponderExcluir