sábado, 28 de novembro de 2009

boas notícias vindas de montréal

olá pessoas!

tudo ótimo? comigo está tudo ótimo! essa semana ante-passada foi realmente uma semana de ouro :) e por isso eu gostaria de compartilhar das boas novas com vocês.
para começar, a maior notícia de todas: CONSEGUI O MEU PRIMEIRO EMPREGO NO QUÉBEC! eeeeeeeeeeeeeee \o/ pois é! depois de muita batalha, de muitas entrevistas e diversos nãos finalmente eu recebi o tão esperado sim. e o mais engraçado é que num intervalo de 5 dias eu fiz duas entrevistas nessa mesma empresa para dois cargos diferentes :) show de bola! a empresa é muito boa e seus produtos tem sido muito bem reconhecidos pelo mercado (ganhou vários prêmios de grandes empresas e revistas da área). além disso, o produto que eles fazem tem muita relação com o tema da minha dissertação de mestrado. daí vocês já podem ver como eu tirei a sorte grande né?

no mais, semana passada eu fiz a prova teórica do SAAQ (detran aqui do Québec) e passei :) vocês podem pensar: 'ah, a prova teórica é a maior mangaba. todo mundo passa!' mas aqui a coisa não é bem assim não. as regras são bem diferentes da do Brasil. aqui tem semáforo piscando (verde ou vermelho), tem permissão ou não de dobrar a direita em sinal fechado, tem paradas completas nas placas de ARRETE (STOP), entre vários outros detalhes que não estamos acostumados a escutar (e nem fazer) no Brasil. mas enfim, felizmente consegui passar de primeira nessa prova :D

diante da maré de sorte, marquei logo a prova prática e consegui fazê-la no início dessa semana. pra encurtar a história, a minha maré de sorte deu uma treguinha na hora em que uma mulher super mal humorada pegou a minha ficha e me chamou pra fazer o exame com ela. pense num azar! eu ia fazer com um instrutor super bem humorado que estava por ali mas que pediu pra eu esperar um pouco. foi nesse intervalo de 2 min essa infeliz cruzou o meu caminho. pelas primeiras frases e pelo fora que ela deu numa amiga minha que estava por perto eu já senti que era bem provavel que aquilo ali não ia terminar bem (quem já procurou saber como funciona o exame prático de direção daqui sabe o quanto é importante o instrutor estar de bom humor no dia da prova). como havia dito no começo, o mal humor dela foi o resultado do meu exame. ela me reprovou por detalhes bestas que ela justificou como 'perigosos' para os outros condutores (perigosos o caramba!). exemplos? dirigir devagar (putz, tinha vias que eu tinha que dirigir a no máximo 30km/h pra respeitar a velocidade. se eu já tava nervoso por ter pego uma instrutora de mal humor, imagine a minha preocupação em não passar da velocidade. detalhe: ela falava que eu estava lento por dirigir a 40km/h numa via onde 50km/h é o máximo permitido), olhar 2x pro ponto cego (ela disse que era demais, bastava 1x), diminuir (bem) a velocidade antes de entrar numa rua onde não havia placa de pare (essa foi a mais sem noção de todas - ela queria que eu entrasse de vez sem freiar por não ter a placa de pare), permanecer com o pisca da direita ligado enquanto mudava da faixa mais a esquerda para a faixa mais a direita (ela queria que eu desligasse o pisca a cada mudança de faixa e o ligasse novamente). enfim, já deu pra ver a má vontade dela pra me dar a permissão de dirigir né? pois é amigos! aqui, pegar um instrutor de bom humor é 50% da prova. e quem não acreditar nisso, pergunte a qualquer um que pegou alguem mal humorado. kkkkkkkkkkkkkkkkk e parece que a bruxa está solta no SAAQ, pois só esse mês eu conheci mais duas pessoas que reprovaram no mesmo exame que eu :( enfim.. vou cruzar os dedos para que da próxima vez eu pegue um instrutor de bem com a vida.

outra novidade é que eu consegui um médico de família :) o cara é super gente boa. como foi a minha primeira aparição por lá e eu não trouxe o meu último check-up traduzido pro inglês, ele pediu que eu o fizesse novamente aqui. nas próximas semanas vou fazê-lo para ver como está a minha situação após 3 meses de Québec :D

no mais, as coisas aqui vão indo muito bem. estou feliz e cheio de saudades do que eu deixei aí no Brasil. mas paciência, essa foi a minha escolha :) portanto, aproveitem bem o que vocês gostam muito aí no Brasil antes de virem heim?!

tenhos vários posts em mente pra escrever mas o que tem faltado é tempo para escrevê-los :( mas sempre que eu tiver um tempinho livre eu volto aqui pra contar o que tem acontecido.

abraços a todos e até a próxima.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

em montréal também tem pagode!

olá pessoal,

eu sei que é difícil de acreditar, mas eu encontrei um pagode em Montréal. verdade pô! eu juro! o pagode daqui num assim como o do Brasil, mas como de praxe também umas gostosas, tem muita bebida e rola uma musiquinha gostosa de se ouvir.

encontrei assim por acaso, há uns dias atrás quando eu precisei ir ao dentista (sim, foi caro e eu me ferrei). tava passando na rua e.. epa!


tá bom! tá bom! é um pouco diferente do pagode que vocês estavam pensando, mas pelo menos já foi um avanço. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

abraços.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

essa foi inesperada!

olá pessoas,

depois de muitos dias sem postar nada resolvi dar uma aparecida por aqui pra falar de algo muito inusitado que aconteceu hoje. minha gente, essa eu tinha que compartilhar com vocês :D

após muito protelar, resolvi ir no shopping da mcguill para comprar minha bota e cachocois para o inverno. o fato é que eu recebi uma indicação de uma ótima promoção. então fui no la baie, comprei minha bota com 25% de desconto e depois voltei no shopping em busca dos cachecois. entre numa loja que estava com os preços legais e a turma parecia ser gente boa e fui procurar saber dos cachecois. como de praxe nessas lojas mais jovens, estava tocando musicas animadas em inglês. até aí tudo bem. de repente acabou a música e começou uma musica conhecida. logo eu pensei.. EPA! peraí! kkkkkkkkkkkkk eu conheço essa música!

era nada mais nada menos que... tan tan tan taaaaaaaaaaaaaaan...


brincadeira né minha gente?! eu saí do Brasil e me deparo com uma música dessa aqui? e o mais hilário é que eu vi que os vendedores tinham gostado da música. minha gente.. eu não parava de rir. o povo ficava olhando pra mim e eu rindo sem acreditar no que eu tava vendo e escutando. juro como eu fiquei me segurando, mas a vontade que eu tive foi perguntar se eles sabiam o que estavam escutando. imaginem só a cena de desilusão deles em saber a letra? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

e o pior é que quando fui procurar esse vídeo no youtube me deparei com uma coisa mais grotesca ainda. a figuraça abaixo cantando no show dele essa mesma música.



percebam bem na produção e no naipe do camarada. outra coisa mega estranha é a impolgação de quem foi ver o show. o cara cantando mega impolgado no palco e a platéia sentada assistindo tranquila e calma, como se estivessem num show de chico buarque. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

olhe.. sei não viu?! nessas aventuras internacionais a gente descobre e vê cada coisa..

abraços a todos e até a próxima ;)